quarta-feira, 11 de julho de 2012

Doce Vingança


Doce Vingança já vem com uma premissa de capa, logo na cara, que ainda hoje é um tanto diferente(mas não muito).
Digo ainda hoje, porque Doce Vingança é um remake do filme Day Of The Woman, também conhecido por I Spit On Your Grave, este último nome que aliás, é o mesmo do atual remake(agora você entendeu o título né safado?).
Ooops, errei, esse aí de cima é o poster do antigo, pere:
Agora sim

O filme é sobre uma mulher, Jennifer Hills(Sarah Butler), que é escritora e decide passar um tempo em uma cabana no meio do nada, pra se concentrar em sua escrita. O lugar é legal e bonito, mas bem, é no meio do nada.
Logo antes de chegar na cabana, ela encontra alguns moradores locais no posto de gasolina, e eles ficam sabendo pra onde ela ia. Pronto, é o que bastava. Com uma premissa de preconceito contra “garotas da cidade”, um grupo de homensbabacas vão na cabana da mulher, a aterrorizam um pouco e depois todos a estupram. Sim, isso mesmo, TODOS, e é por isso que em 1978 ele era controverso, e ainda continua.
Só que como falei, a premissa é um pouco diferente(é uma premissa à láOldBoy e “Trilogia da Vingança”). Depois de estuprada, Jennifer se joga no rio e some, os homens não encontram o corpo da mulher. Depois de vários dias, ela volta e começa sua vingança.
Vi críticos Milton Neves falando que um crime não justifica o outro, que as imagens são horrendas, essas coisas de sempre. Eu particularmente gostei muito do filme justamente pela vingança, por mostrar uma mulher forte. Você obviamente torce por ela, porque você sente que o que fizeram foi totalmente errado, horrendo, podre. Algumas cenas incomodam por serem bem feitas, e aSarah Butler trabalhou muito bem.
Ao contrário da crítica em geral, achei um bom filme, funcionando bem como remake.
Informações Técnicas:
Título Original: I Spit On Your Grave
Título no Brasil: Doce Vingança
Direção: Steven R. Monroe
Gênero: Horror
Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Origem: EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário